Desenvolvimento e Práticas na Primeira Infância - Curso Livre - UNI ITALO

Desenvolvimento e Práticas na Primeira Infância – Curso Livre

Presencial

Duração do Curso

30 Horas

A partir de:

---

Faça sua matrícula:

Cursos Livres

Desenvolvimento e Práticas na Primeira Infância – Curso Livre

Presencial

Os bebes nascem prontos para aprender. Estão prontos para explorar o mundo ao seu redor através dos cinco sentidos: audição, visão, olfato, tato e paladar. Cabe ao professor ser o facilitador através de atividades apropriadas em um ambiente seguro e propicio a experiências. Será discutido o desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças de 0 a 3 anos com ferramentas para a montagem de atividades e currículo. O curso será baseado na BNCC do MEC, no “The program for infant and Toddler Caregivers” desenvolvido pelo departamento de Educação da California e WestEd (Far West Laboratory) e nas recomendações da NAEYC.

Duração do Curso

30 Horas

A Partir de:

N/D

Os bebes nascem prontos para aprender. Estão prontos para explorar o mundo ao seu redor através dos cinco sentidos: audição, visão, olfato, tato e paladar. Cabe ao professor ser o facilitador através de atividades apropriadas em um ambiente seguro e propicio a experiências. Será discutido o desenvolvimento cognitivo e emocional de crianças de 0 a 3 anos com ferramentas para a montagem de atividades e currículo. O curso será baseado na BNCC do MEC, no “The program for infant and Toddler Caregivers” desenvolvido pelo departamento de Educação da California e WestEd (Far West Laboratory) e nas recomendações da NAEYC.

Objetivo do Curso:

Explicar e dar ferramentas aos profissionais quanto ao ambiente físico da classe e planejamento de atividades especificas para cada faixa etária de 0 a 5 anos. Levando em consideração o desenvolvimento cognitivo e socio/emocional.

Diferenciais:

Matriz curricular:
Início: 01/08/2025

1ª aula- Características do desenvolvimento cognitivo de 0 a 5 anos
2ª aula- Características do desenvolvimento emocional/social de 0 a 5 anos
3ª aula- A primeira infância dentro da BNCC
4ª aula- Desenvolvimento das habilidades sócio/emocionais através da estimulação
5ª aula- Desenvolvimento da linguagem oral através da estimulação
6ª aula- O brincar e o brinquedo
7ª aula- Diferentes abordagens na primeira infância. Diferenças básicas entre: Reggio Emilia e Montessori.
8ª aula – Diferentes abordagens na primeira infância. Diferencas básicas entre: Construtivismo e Pikler
9ª aula- Construção de material e atividades usando alguma abordagem educacional
10ª aula- Apresentação do material e atividades criados pelos alunos.

Área de atuação:

No final do curso o aluno será capaz de montar atividades apropriadas para a 1ª infância e fazer da sala de aula um ambiente no qual as crianças possam desenvolver todo o potencial no próprio passo.

Aptidões do Candidato:

O curso destina-se a coordenadores, diretores, professores, assistentes de classe da 1ª infância e educação infantil, estudantes de Pedagogia e psicopedagogos.

Requisitos:

Trabalhar com a 1a infância ou educação infantil.

Quer saber mais?

Preencha seus dados e receba todas as informações direto no seu e-mail!!

+90%

Professores são mestres e doutores

+150

Cursos de graduação e pós-graduação

+100mil

Alunos formados

+75

Anos transformando vidas com a educação

Está em dúvida sobre qual curso escolher?
Acesse nosso Guia do Futuro!

Guia para seu Futuro!

Está em dúvida sobre qual curso escolher?
Acesse nosso Guia do Futuro!

Guia para seu Futuro!

Fale conosco Aluno Professor